30 thoughts on “Nono Episódio”

  1. Marcando Presença =).

    Queria parabenizar a Bia Kunze pela bela voz q possui. =)

    Gosto muito do linux mas por falta de um PC proprio eu nao posso instalar aqui em casa =/.Mas ouvi falar que o Suse10 tem detecção automatica de dispositivos USB(cameras,etc) igual a do Windows,quem sabe vcs nao podiam confirmar isso =).Eu vi umas fotos do SuSeDesktop e achei muitoooooo amigavel.

    agora mesmo ja estou baixando alguns episodios do PodSemFio para ver como é! =)

    Abraço a Todos!
    Renan Vieira!

  2. Prezados Abóboras,

    Não parem por favor ! O AD proporciona “movimentos peristálticos” tremendos, gargalhadas estas que por sinal fazem muito bem a saúde.

    Explico melhor como talvez reduzir os “estouros do audio”, pelo menos foi assim que eu consegui melhorar bastante. Baixem um pouco o volume de gravação e obviamente se tiver um controle de graves também. Para testar basta gravar um “puuuuuuuuuu assoprado” mais ou menos com sinal de peido, desculpe a linguagem coloquial, podem falar “flatus” e escutar depois a gravação.

    Também sou um apreciador de goró, portanto gostaria de ser um dos patrocinadores do vosso PodCast, me enviem o seu endereço que estarei enviando um presente aos amigos (falo sério). Pelas minhas andanças pela América Latina tenho acesso a muito bons vinhos. Cuidado que isto pode virar promoção do site de vocês.

    Novamente Beijunda,

    Jeferson Stutz – SP
    3D CAD Podcast

  3. Olá Abóboras,

    Galera como a pedidos, esqueça os pedidos….não… digo não parem com as musicas … Já criei até uma Joicka …também… rs..rs…rs..rs..rs..

    Abraços.. M.Rogério

  4. Oi galera tudo bem? acabei de ouvir o pod 9 e gostaria de informar que voces erraram a pronuncia do meu sobrenome, nao sei onde tem letra ‘l’ heheh, deve ser porcausa da descendencia italiana, mas tudo bem, no proximo podem gentilmente corrigir, se le como se escreve mesmo ok! ou entao substitui o “ch” por “qu” e, aproposito, nao conheço o carlos alberto.

    Bom minha duvida quanto ao linux é, que programa é usado pelo oliver para sincronizar os podcasts de vcs? eu estou usando no kubuntu o ipodder e ele nao reconhece o link do pod abobrinhas digitais me forçando vir para o windows parar poder ouvi-los, desde ja agradeço a dica.

    mais uma coisa acho que a tal “lei da inovação” que estava sendo falada deve ser a MP do bem(Medida provisoria do bem), me corrijam se eu estiver errado!!!

    Sobre a participação da bia Kunze, gostei bastante e acho q realemnte essas dificuldades do linux devem ser mostradas para serem corrigidas, mas eu gosto bastante da distribuição kubuntu que eu uso, outra coisa é que eu tambem cheguei ao podcast de voces pelo podsemfio e talvez voces nao fiquem mais em paz ahahahaha!

    Abraço a todos e oliver nao fique chateado comigo hahahahah!!!

  5. Olá Galera da Abobrinhas Digitais.

    Fiquei emocionado de ter meu comentário lido no programa, e emocionado com o fato de vocês terem pronunciado o nome do estado corretamente, já estou farto de ouvir em noticiários a pronuncia “Rorãima”. E aproveitando…gostaria de fazer uma pequena correção (Já que a Sulamita não apareceu mais por aqui) agora o extremo norte do pais é o Monte Caburaí, ou seja, do Monte Caburaí ao Chuii. =P.
    Mas é isso ai, o podcast está ótimo, cada vez mais divertido. Você estão de Parabens, Continuem sempre assim.

  6. Ah sim, já ia me esquecendo. Adorei a Participação da Bia, sou um ouvinte fiel do Pod Sem Fio, afinal, senão fosse por ele não teria ouvidor falar do Abobrinhas Digitais.

    E queria deixar uma sugestão, deixem estourar o tempo mais vezes. =P
    Se o programa tivesse 1 hora por mim não ia ter problema algum. Creio eu que os unicos que não iria gostar disso seriam os nigerianos. Mas isso é outra historia. Abraços

  7. Olá! gostaria de parabenizá-lo pelo trabalho, descobri o podcast através do pod da Bia Kunze. Sugestão; toquem só uma parte da musica, em deixem ela disponível em mp3.
    Gostaria de sugerir que ouçam papotech http://www.papotech.com.br.
    Breve estará disponível o meu pod sobre linux (sou fã), celulares e outras novidades geek. Aguardemmm.
    Um grande abraço deste fã. Continuem assim está ótimo.

  8. Olá pessoal, o podcast de vocês está muito bom e melhorando.
    Já me registrei, e acho que vocês poderiam criar um Frapr para localizar geograficamente os ouvintes do seu blog. acho bem legal, fica a dica.

  9. Richetti,

    Não uso o ipodder mas vou dar uma olhada nele pra ver se consigo alguma coisa. Você já tentou o Rhythmbox?

  10. Olá, pessoal!
    Adorei a participação da Bia Kunze no podcast.
    Tomara que ela participe mais vezes.
    O Oliver podia dar umas dicas de linux de vez em quando.
    Um grande abraço.

  11. Eu confirmo aqui o que o Renam Vieira disse que ouviu: o
    Suse 10 realmente tem detecção automática de dispositivos usb.
    É muito bom ver isso no linux, facilita muito a vida do usuário leigo.
    Essa distribuição é muito boa pra quem usa o Rwindows, mas gostaria de testar o linux. Eu recomendo.
    Abraços!

  12. Falem abobrinhas,

    Digo, fale pessoal abobado… Não, não, é abobadado… Ah! Vocês entenderam!

    Conheci vocês pelo Podcast da Bia Kunze e gostei muito. Principalmente as notícias, que tem sido de suma importância para mim.
    Vocês haviam falado sobre o candango que foi preso depois de usar o Skype, só que e eu moro em Bangu (não em Bangu 1, pelo menos até agora eu não sou criminoso, mas é relativamente perto). Então se fugir alguém de lá eu dou a dica para não usarem o Skype e ainda comento que vocês é que avisaram disto.

    Bem, cadeias e bandidos a parte, eu gostaria de agradecer por quase ter perdido o emprego, ouvindo pela primeira vez um podcast de vocês pelo headphone durante o trabalho em um momento sério aqui, ao qual eu comecei a rir desesperadamente com a notícia do OhMyBody (seja lá como se escreve isso). Aprendido a lição, não ouvi mais no trabalho, passei a deixar no PPC e ouvir no ônibus, e agora as pessoas apenas olham assutadas para mim, rindo sozinho de manhã cedo.

    Falando em PPC, seria interessante se tivesse como vocês fazerem uma versão com qualidade de áudio mais baixa, para ficar mais fácil de ouvir em dispositivos portáteis que não tenham um cartão muito grande, como o meu. Algo ao estilo que a Garota Sem Fio faz.

    Mais uma vez obrigado,
    Bruno Fontes.
    (Rio de Janeiro – RJ)

  13. Meus caros,

    Muito obrigado mesmo pelos comentários!!!!

    Bruno: veja, nada contra Bangu, esperamos que não tenha ficado chateado! Foi só pela piadinha…

    Henrique: obrigado pelas informações e por ter nos ouvido! Seja bemvindo!

    Ebelote: sugestão anotada! E quando chega o Madrupapo?

    Emmerson: gosto muito do papotech, valeu pela dica!

    Diego: nós é que agradecemos sua participação! Valeu!! E obrigado pelas correções!

    Gustavo: foi mal a pronúncia errada… é que imprimimos em letra tão pequena que nós mesmos não conseguimos ler direito… 😀

    A MP do Bem, ao que eu lembre, era mais na área tributária, mas confesso não ter 100% de certeza,

    Marco Rogério: valeu!!! 🙂

    Jeferson: muito obrigado pela força!! qual o equipamento que você usa pra gravar? E qual soft? E tem certeza que vai patrocinar nossos desatinos??? ehehe

    Zebrão e Renan: valeu!!!! Sugestões anotadas!

  14. Muito pelo contrário. Achei legal a brincadeira sobre Bangu 1! hehehehe

    Principalmente vindo da Bahia, que é tão distante, e falando de um lugar tão “perto” de casa! =)

  15. Ola galera, consegui testar o rhytimbox e achei ele meio desorganizado em comparação a interface do ipodder, a noticia boa é que consegui sincronizar o podcast atravez do link rss dos episodios que descobri que existia graças a indicação ao link inferior direito para cadastro, senoa nunca teria reparado, mas é necessario remover a palvra feed: antes do http… para que o ipodder o identifique, é uma dica que pode ser dada para usario linux.

    Sobre a Medida provisoria do bem:

    Medida Provisória nº 252, de 15 de junho 2005

    Institui o Regime Especial de Tributação para a Plataforma de Exportação de Serviços de Tecnologia da Informação – REPES, o Regime Especial de Aquisição de Bens de Capital para Empresas Exportadoras – RECAP e o Programa de Inclusão Digital, dispõe sobre incentivos fiscais para a inovação tecnológica e dá outras providências.

    Por folha on line
    Link: http://www1.folha.uol.com.br/folha/informatica/ult124u18584.shtml

    Até o episodio numero dez, ja estou aguardando ok!
    Quaquer coisa mandem um e-mail, abração p/ todos voces.

  16. Fala Francis,

    Eu uso o Session (M-Audio) e o PodProducer, o negócio é controlar o volume na hora de gravar, pode gravar na metade que fica bom depois e não estoura e não solta as tiras !

    Vou enviar um presente aos amigos sim. Manda o endereço para aipod@jefersonstutz.com que eu envio o presente. Calma não é cicuta !

    Beijunda,

  17. Olá pessoal.

    O nono episódio ficou muito bom! PARABÉNS!!!!
    As fotos também estão ótimas 🙂
    Um grande abraço e mais sucesso.

  18. Olá galera!

    Sou de Fortaleza-CE, e escutei pela primeira vez o podcast de vocês por indicação de amigo, e já virei fan! Parabéns! Já deixo minha opnião aqui que a música deve ficar na íntegra!

    Achei muito bacana ouvir a Bia sobre sua investida no Linux! Acompanhei bem a escalada da Bia Kunze como ícone digital por ser assinante do grupo Palm-BR desde o comecinho (na época do egrouper) e foi lá que ela começou a cativar os marmanjos digitais com sua beleza e seu tino para tecnologia.

    Sobre Linux, acredito que o OS ainda tem que caminhar mais um pouco para ser mais amigavel para os usuários. Mas também acho que os usuários devem se ‘preparar tecnicamente’ para os OS’s.

    Comparo o uso de um computador com o uso de um carro: há a necessidade de um preparo e de regras. O mau uso de ambos (carro ou computador) pode causar problemas grandes tanto em pequena quanto em grande escala.

  19. Caros Aboboras Digitais,
    Adorei o nono episódio com a Bia Kunze, foi simplesmente o máximo.
    Sou usuário do Ubuntu e fiquei muito feliz com os comentários. Em minha opinião, acho que a culpa da falta de interação entre os gadtes e o linux é culpa dos fabricantes, que na maioria das vezes não se preocupa com o usuário linux, salvo as raras excessões como a HP, que tem suporte para a maioria das aplicações… mas isso está mudando… e para melhor….
    Quanto a música, em minha opinião vcs não deveriam tira-la, afinal de contas é uma interessante forma de sintetizar as possiblidades que a tecnologia nos traz, já que hoje podemos ouvir, ver e quiçá em breve até sentir coisas que nunca imaginariamos poder….
    Abraço, estou aguardando o 10o episodio
    Att

    angelo

  20. Prezados senhores, muito bom o 9º episódio, muito massa a participação da Bia. Parabenizo a sessão de notícias que é a que dou mais valor. Para o 10º ou 11º, sugiro dar um tempo nesse assunto de OS e falar um pouco sobre aplicativos (úteis) para celulares, já que qualquer celularzim de 100 conto tem java.

    Ah! Quanto ao som, uma palavra de apoio: desde os primeiros não tenho nada a reclamar, não que meus ouvidos sejam penicos, mas acho que um podcast não precisa ter um sêlo Dolby.

    S. Luiz
    Fortaleza-CE

  21. Olá Pessoal, venho aqui parabenizá-los, o podcast está de parabéns, a participação da Bia, foi legal, bem descontraída.

    Essa é a primeira vez q ouço o podcast, tb conheci através do podsemfio.

    Tenho um blog sobre tecnologia, ainda no início, mas um dia chego lá. Até o próximo.

  22. Opa.
    Gosto muito do podcast e queria deixar meu comentário como forma de incentivo (embora ache que isso não faça tanto sentido).
    Ouvi no programa 8, sobre distribuições de Linux boas para iniciantes. E gostaria de dizer que o Suse nessa última versão (10.1) está muito amigável.
    Para quem está migrando do windows é interessante, pois ele já monta um possível hd particionado e usa como desktop padrão o Gnome, que tenho impressão que é muito melhor para usuários novos, pois separa de forma mais inteligível os programas.

    Parabéns pelo ótimo programa.

  23. Caros amigos…. Gostaria de corrigir meu relapso em não ter comentado aqui sobre o nono episódio.

    Gostei muito dele, e sobre as Leis, existem estas 2 que foi mencionada, a MP do Bem, e a de incentivo fiscal para a produção de tecnologia, podendo até rolar um “financiamento” via BNDS.

    Angelo Marcondes, sobre seu comentario, pelo OhMyBody ja dá para sentir as coisas (não que deva ser agradavel). heheheh

  24. Caros,

    Concordo com vcs, o comentário está atrasado pra cacete, mas é que eu estou ouvindo, só, hoje 🙁 É que tinha umas piadas que eu não entendia, então baixei todos os episódios e comecei do primeiro 🙂

    Como uma cabeçada de gente, eu também conheci vcs no podcast da Garota sem fio.

    Gostaria de fazer uns comentários sobre o nono episódio:
    – Sobre uma forma de acessar o iPod no Linux:
    http://www.guiadohardware.net/dicas/sincronizando-ipod-linux.html
    http://www.yamipod.com/main/modules/home/

    – O que a Bia usou, provavelmente foi o Gaim, por conta da distribuição que ela usou.

    Parabéns pelo episódio. Ficou muito bom.
    [],
    AC

  25. Fala Francis,

    Eu uso o Session (M-Audio) e o PodProducer, o negócio é controlar o volume na hora de gravar, pode gravar na metade que fica bom depois e não estoura e não solta as tiras

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *