Uma mensagem aos amigos…

Caros amigos,

Gostaríamos, sobretudo, de agradecer o apoio e o carinho dispensado a esse podcast. Aquilo que começou de forma tão despretensiosa (e, confessamos, continua despretensioso) ganhou uma audiência e uma resposta inimaginável. Estamos realmente felizes e ao mesmo tempo surpresos pela resposta positiva de todos vocês.

Estamos nos aproximando do 10º episódio do Abobrinhas Digitais. E pretendemos ter um contato ainda mais próximo a quem nos prestigia. Portanto, abrimos agora no site a possibilidade de registro dos ouvintes. O link fica no canto inferior direito da tela. NÃO é nossa intenção mandar spam, ou qualquer e-mail que não-solicitado. Apenas, de tempos em tempos, gostaríamos de fazer alguma enquete, informar sobre novos episódios, coisas desse tipo.

Ficaríamos mesmo muito felizes se vocês efetuassem esse registro, que é solicitado apenas para que possamos ter um contato maior com quem ouve o podcast e para saber o que é que preferem.

Já agora gostaria que respondessem a esse e-mail dizendo qual o formato preferido para o podcast (mp3 ou AAC ou da forma que é feita hoje, com os dois formatos), e qual o agregador que usam, e se têm tido problemas com o agregador utilizado. É que estamos vendo se criamos feeds distintos, ou como resolver o problema de nossos usuários de Linux. Aliás, mesmo o iTunes parece estar se confundindo com o formato – ora baixa mp3, ora AAC, prejudicando a padronização da coisa.

Portanto, na expectativa de criar uma comunidade mais íntima para o podcast, contamos com a força e a opinião de vocês!

Um grande abraço,

Francis, Oliver e Marcelo

19 thoughts on “Uma mensagem aos amigos…”

  1. Olá pessoal. Comecei a ouvi-los quando da participação da Bia Kunze. Estou acompanhando alguns podcasts, maioria sob tecnologia. Diariamente passo pelo menos 1h em deslocamento a trabalho e sempre que posso passo esse tempo com algum podcast. A abobrinha com certeza é a mais divertida. Parabens e continuem o bom trabalho.

    Carlos (Malino) do interior do CE.

  2. Meus parabéns pelo ótimo Podcast! Fui apresentado a vocês, recentemente, pelo meu amigo Elio Jr., e realmente gostei do que ouvi. 😉
    Em dois dias eu escutei todos os episódios publicados até então… rolei de rir e ainda me mantive informado. heheheh (O que será que os alunos, enquanto faziam prova, imaginavam que estava acontecendo ao me verem rindo sozinho?)
    Sou de Campina Grande na Paraíba e aproveito a ocasião para mandar um abraço a todos os amigos da Bahia! Ah, apesar de eu ser novo aqui na área, já estou divulgando o podcast de vocês para outros (tem gente até do Ceará que seguiu a minha indicação).
    Mais uma vez, parabéns e continuem fazendo um ótimo trabalho.

    Ps.: Desculpem se esta mensagem apareceu repetida, é que primeiramente eu a postei no “dia” errado e só depois me dei conta do erro. Então resolvi repostá-la aqui. 😉

    Abraços!

  3. Olha, eu respondi pelo email. Logo, procurem lá. To com preguiça de digitar dinovo.
    😉
    abraços

  4. Pessoal, o podcast de vocês é sensacional, eu adoro, me divirto muito ouvindo vocês. Sou usuário Linux, e aproveito e parabenizo vocês pela boa escolha, de não usarem Windows. Aliás, Windows é o plural daquilo que temos nas casas: Janelas!

    O que eu falei do podcast (quando assinei o comentário como RJP) é que eu tive problemas com a codificação, mas acho que é o rádio MP3 do meu carro mesmo. Mas peguei alguns dos episódios de vocês sem tags ID3. Se não for pedir muito, vocês poderiam colocar as tags nos episódios? ID3v1, principalmente. Obrigado!

    Depois quero ouvir as novidades de vocês sobre o CarPC, fiquei curioso, sonhei em colocar algo no meu (Peugeot) 306, o “Darth Vader” (ele é preto), quem sabe?

    []ão!

  5. Parabéns pelo jeito descontraído que fazem o podcast.
    Gosto muito da irreverência com que leêm as notícias.
    Acredito também que a música deve ser abolida ou então colocada no final da edição.
    Prefiro a versão em AAC mas, para a distribuição atender a todos também deve ser disponibilizada em mp3.
    Uso computador desde a época em que comprei o meu primeiro: um MSX Gradiente com leitor de cartuchos. Depois passei para o Amiga e logo depois um TK (não lembro o modelo), CP300, CP500 com leitor de fita cassete para rodar programas. Aí vieram o XT, 286, 386DX, 486, 486DX, 486DX2, Pentium, I, II, III e IV, iMac e voltei ao P4.
    Hoje uso Windows não por vontade mas por necessidade, considerando que os programas que uso só tem versões para PC. Gostei muito do Mac OS e o que ele faz faz melhor que o Windows. Pena que é sistema proprietário.
    Quando ao Linux me perdoem, mas sistema operacional tem que ser fácil de operar e bonito. Tentei o Linux algumas vezes mas não tem como agradar com aquela aparência espartana e muito código para memorizar. Apesar dos pesares prefiro o Windows com todos os seus problemas de segurança. Já tive um Compaq, 2 Dell e um Vaio e rodaram o Windows sem problemas. Acredito que a instalbilidade provém da grande quantidade de produtos meia-boca ofertados no mercado e do pessoal que compra micro considerando apenas o preço. Se a plataforma de hardware do MAC fosse aberta teriam os mesmos problemas.
    Grande abraço a todos e sucesso.

  6. Olá amigos, finalmente postamos o Madrupapo, vocês são citados, já que obviamente foram influência, aguardo a opnião de vocês, sobre esse novo podcast baiano,
    somos de Camaçari – BA,

  7. Nossa, mas como está atrazando este episodio 10!

    Espero que ele venha com 2 horas + Extras, como Erros de Gravação… porque esta demorando muito. =/

    Força ae Galera. ;P

    Ps.: Ah, e gostei da sugestão do Guilherme, de colocar a musica no final.

  8. Poxa, estamos esperando a 10ª edição. Estão preparando algo especial? Talvez, como comentado pelo Ernesto, com extras contendo erros de gravação (será que notaríamos alguma diferença?).

    Abraços

  9. Ola Galera:
    Fiquei maravilhado com o Podcast. Tô fazendo um ‘arrastão’ no episódios. Sucesso a todos.

  10. Já escutei todos os episódios. Continuem com a bagaça. Sugestão de tema hot spot. Ah eu fui aluno de Marcão no Colégio Adélia Teixeira e na UESB.

  11. Oi meninos, baixei todos os mp3 recentemente e os ouvi, ora no carro, ora em casa!! Informa’c~ao + Diversa~o!!! Continuem assim e gostei muito do assunto PC Car, tecnologia embarcada e’ uma tend^encia, sou estudante de Mecatr^onica e pretendo me envolver na area…. Alias, encontrei o livro Pc Car Hacks no eMule! (rs) mas pretendo comprar o impresso! Acompanho o Blog da Bia e o de vcs conjuntamente! Continuem assim e me desculpem pela acentuc~ao… escrevo do teclado do Palm e acho que nao me familiarizei ainda com ele!!
    Patricia Ferreira, Sao Paulo

  12. Despretensioso mas com qualidade e informação. Se este era o objetivo de vocês, na minha modesta opinião a missão foi cumprida com êxito!
    Só tive dois pequenos problemas. O primeiro é que não consegui baixar todo décimo episódio. Ele para pouco depois da entrevista do Marcão ter começado. O arquivo tem uns 45 mega. Ou ele é maior do que isso O_o ? O segundo problema acho que é comigo, mas me ajudem a resolver: como faço para assinar o feed do podcast na versão mp3? Estou usando o Amarok no Kubuntu como podcatcher e quando mando baixar a mídia ele baixa a versão m4a que não é suportada pelo meu mp3 player. Para mim a versão em mp3 é mais interessante pois o transcoder do Amarok está travando meu computador quando mando transferir o podcast para meu player portátil (na verdade talvez o problema seja do Amarok quando executa a transferência pois o arquivo mp3 fica no computador e o m4a aparece no player portátil). Mas não importa, só queria assinar a versão mp3 em vez da m4a. Como faço isso?
    No mais desculpem pela falta de brevidade e recebam minhas congratulações pelo podcast. É simplesmente demais!
    Paulo E. R. Weber, Goiânia

  13. Meus caros, como é de praxe, vamos responder a todos os comentários no próprio podcast, mas eu não poderia deixar de agradecer o carinho de todos! Vocês são 10, 1000! 🙂 Aliás, são 10²23456 😀

    Paulo: eu ainda não consegui criar um feed só pra mp3… vou ter que instalar uns plugins para fazer isso – vários feeds. O problema só é tempo: tenho que criar uma categoria própria e um feed próprio… Mas está nos nossos planos. E o episódio realmente é maior do que o que você baixou… Tente em ad.mgate.com.br/episodios

    Um grande abraço a todos!

  14. Parabens rapazeada,

    Sou estudante de TI e achei super instrutiva as explicações sobre sistemas embarcados.
    Achei muito boa a iniciativa de colocar uma versão low do pod tb – assim dá disfarsar melhor(tempo mais curto de download) – enquanto baixo aqui na firma…O dificil é não dar gargalhadas quando estou ouvindo.

    Grande abraço e saudações do sul do Brasil(Caxias do Sul-RS)
    Fabiano Gomes

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *