44 thoughts on “Décimo-primeiro Episódio”

  1. Tipo eu sou iniciante nessa Tecnologia WEB 2.0
    mas eu acredito q nao seja possivel substituir os complexos programas de aplicação pelo AJAX, os simples concerteza porem , os complexos(tais como os de setores economicos), creio q AINDA nao seja possivel….

    para quem quiser aprender mais sobre ajax ai vai duas dicas: http://www.imasters.com.br/secao/ajax | http://www.tableless.com.br/

    o podcast ta 10 como sempre foi…

    e o lance do falso-sequestro acontece aqui no RIO tbm , aconteceu semana passada com um cara aqui da rua.

    GOOGLE ATE NOS SEUS EMAIL: http://www.google.com/hosted/
    (Creditos ao Gustavo Guanabara ;] )

    como sei q ninguem vai ler esse comentario completo..aiuehiuae nem sei pra q escrevi tanto =)

    Como diria o Prof. Gustavo Guanabara : Abraçoxx e Stay Beautiful !!!

  2. Bom episódio, mas pq vocês demoraram tanto pra entrar no assunto do podcast? :o)
    Abraços pessoal, belo trabalho! E devo dizer que o Abobrinhas está me inspirando pra fazer o meu próprio podcast. Só não sei se ele sai esse ano ainda ou em 2007.

  3. Gostei muito da equipe de fórmula 1 trocando cartuchos de tinta, imaginem: Impressoras Ferrari, Renault, Mclaren, etc.
    Eu ri pra caramba.

  4. Olá pessoal! Esse assunto de Web 2.0 é realmente muito interessante.. Dar mais dinamismo e simplicidade aos sites parece estar se tornando uma tendência natural dos websites.

    Como fã desde os primeiros podcasts, posso afirmar: Vocês estão melhorando o nivel dos assuntos cada vez mais! E o número de fãs está aumentando! Meus alunos estão escutando aqui no Rio de Janeiro e adorando!

    Um forte abraço e não sumam por tanto tempo! Vocês já são praticamente da família!

  5. Sobre a sigla PSL, significa Process Specification Language, que quer dizer: Processo de Especificação de Linguagem.

    Se procurar no Google pela Sigla, no primeiro link tem um doc com toda a explicação do processo…

  6. Amigos, vocês são hilários!
    Espero que não parem de gravar esse podcast, pois já sou fã de carteirinha (só falta vcs me mandarem a carteirinha) e gostaria de tecer um comentário quanto altura das músicas de fundo que vocês colocam enquanto batem papo.
    Será que não tem como abaixar um pouquinho o som de fundo? Tem horas que mal dá pra ouvir o que vocês falam, é até legal o sonzim mas tem hora que atrapalha…

    Obrigado e sucesso!

  7. Queria registrar que o Opera perde de muito pro Firefox simplesmente pq tem vários problemas de compatibilidade, não lembro mais pois parei de usar, mas o site de Banco Real e a Telelistas.net são dois da lista grande. Mas de um modo geral tem tudo e até mais, sobretudo antes do Forefox 2.o. O Opera acho bom, mas só precisa ser mais compatível pra ganhar do Firefox.

  8. E ai pessoal, tudo bem?
    Eu acompanho o podcast de voces desde quando voces fizeram um junto com a Bia, eu baixei todos os outros, muito legal, parabens pelo podcast.
    Oliver, voce esta querendo abandonar o Slackware, o que e isso? hehe
    Nao sei se voce conhece, eu faco uma zine sobre Slackware, Slackzine http://www.slackwarezine.com.br, e esse mes dia 18, teremos o III Encontro de Usuarios de Slackware, voces estao convidaos, inclusive recomendo a palestra do PiterPunk sobre “Porque usar Slackware?”
    Mais detalhes aqui: http://piterpunk.info02.com.br/evento/index.html

    Parabens de novo, e desculpe, estou sem acentos e estou sem a menor vontade de configurar 😛

    Ate mais.

  9. Adner,

    Só uma observação, o Opera foi um dos primeiros a passar no teste de compatiblidade com os padrões W3C. Coisa que até hoje nem: o IE(ca), o Firefox, o Mozilla ou o Netscape fizeram. Portanto, compatiblidade não é um problema para este navegador 🙂

    No link para o Wikipedia, tem o resultado dos outros navegadores.

    Francis, pode se gabar do Mac(mais uma vez)… O Safari é um exemplo de navegador que passou no teste.

    [],
    AC

    P.S. 01: Mas ainda assim eu uso o Firefox. Por conta das extensões e também por ser um projeto open-source que fez a Microsoft se mexer e atualizar o IE(ca).

  10. Olá! Pensei que tinhamos ficado órfãos deste podcast bastardo, continuem sim. Parabéns e força sempre.

  11. Tantos dias sem passar aqui e nem sabia que já tinha epsódio novo…parabéns galera. Só falta ter uma regularidade maior. Afinal de contas, pelos comentários já se percebe a amplitude que tomou pod. Abraços.

  12. Pessoal, o podcast ficou muito bom e espero que o 12o nao demore tanto para sair!

    Mas o motivo principal para esse comentário é o trânsito na Nigéria! É tão caótico que virou tema na bienal de São Paulo. O site do UOL disponibilizou esta foto: http://d.i.uol.com.br/27bienal/album/bienal_obras2_f_001.jpg?ts=20061114193235

    e o texto do idealizador do trabalho: http://diversao.uol.com.br/27bienal/artistas/bregtje_van_der_haak.jhtm

    abraços

    André Bonaparte – Maceió/AL

  13. Fala Francis,

    Valeu por ter escutado o podcast !

    Bom, estamos aí, se quizer gravar estamos na fita. Talvez seja viável, mas tem que ser bem básico, principalmente porque todo mundo escuta sobre CAD e muita gente não sabe o que é. Vamos trabalhar na idéia sim, acho que dá para mixar tecnologia CAD com algumas boas risadas.

    Eu escutei o recado sobre o vinho, seus linguarudos (gargalhadas), o que acontece é que estive fora do Brasil e correria, mas já pedí para a patroa providenciar a remessa.

    Beijunda,

    Jeferson

  14. Pessoal não desanimem não, o abobrinhas é um dos melhores podcasts sobre tecnologia que existem, estamos todos sentindo falta. Um feliz natal atrasado e um ótimo final de ano a equipe do abobrinhas digitais e a todos os ouvintes .

  15. Meus caros, muito agradecido por todos os comentários. Estamos completamente lisonjeados, e estamos pensando seriamente sobre o futuro do podcast, e essas manifestações de apreço nos sensibilizam muito, e nos dão uma certa ciência de responsabilidade ao mesmo tempo em que nos orgulham.

    Desejamos a vocês todos um maravilhoso 2007, e que seja um ano cheio de coisas agradáveis, mas não sem abobrinhas…. 😉

  16. Cadê o podcast que tinha aqui???

    Já deu o que tinha que dar nada. Queremos mais Abobrinhas!!!

    O Opera é ótimo. Cheio de recursos que o Firefox só tem com as extensões. Mas tem suas incompatibilidades. Com o Google Agenda por exemplo.

    Meu irmão usava o TK90 e também usava um gravador pra guardar o que ele programava naquela coisa pré-histórica.

    E Oliver… pode se gabar. De todos os serviços Web 2.0 o mais lindo é o Mail da Apple.

    Cadê vocês hein? Tá faltando o goró?

  17. Falaram que poderiam parar de gravar !
    E…ai..? Acabou? Foi só isso mesmo!

    Eu sei que retorno financeiro p PodCast não existe e que deve se dedicar muito p fazer um, mas com o perdão da palavra…..

    “Se vc vai fazer algo, e´ bom que faça direito, ou então nem comece !” Não desistam!

    Um grande abraço do amigo de São Paulo

    Marcos V.

  18. Olá galera do POD, curti demais o último PODCast. vcs são divertidos e acredito que pingaiadas igual a eu…..hahahahahaha…..sabe por que? Eu bebo pq é líquido, se fosse sólido eu mastigava!!!!!!!!!!!!!!!
    huahuahuahuhauhauhahuhaa

    Abçs a toda turma!

  19. Francis ! Puxa, gravem um adeus pelo menos !

    Mas se continuarem podem ter certeza que vocês continuarão sendo o mais divertido PodCast !

    Bom e se continuarem, por favor ! por favor ! Me mandem seu endereço de novo que eu mando o vinho…pode xingar sim, perdi o endereço.

    Abraço

  20. Nossa, deve ter sido a falta de goró. Por isso houve greve no Abobrinhas?

    Marcelo, Francis, todo mundo!!!

    Voltem por favor!!!
    Nenhum podcast mais tem sentido se eu não puder houvir o de vocês!

    =/
    Abraços, e força pessoal!

  21. Pessoal, cade vcs, nao posso ficar sem ouvir vcs, todo dia no onibus eu ria sozinho, chegava de bom humor ao trabalho, agora chego irritado! Porque pararam?!??!

  22. Galera, se fosse pra parar vcs não deveriam nem ter iniciado. Já ouvi todos os podcasts gravados por vcs e cada um é melhor do que o outro, por isso vai aqui o meu protesto pela desistencia de vossas senhorias. Se reunam dinovo, façam um esforço e voltem a gravar novamente, tanto eu como toda essa galera que está mandando mensagens constantemente para vcs querem o abobrinhas de volta. pensem bem….

  23. Galera, mó legal isso, descobri pelo site da garota sem fio, cara 6 são legal d+, morri de tanto dá risada, os podcast são show de bola, coloco no meu mp4 e faço caminhada iskutando, manero, já iskutei quase todos, mais acabou é? vcs não tão gravando mais é? pô, vai um incentivo ai, num parem não…. um abraço

  24. Welcome back, pessoal! Ainda acho que o Oliver deveria dar as “notícias do ano que passou”, já que vcs ficaram parados esse tempo todo.
    :o)
    Abraço!

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *